Archive for novembro 2013

Questões de Concurso Criptografia

Clique no titulo para ver o artigo.

Resultado do Enem sai na 1ª semana de janeiro de 2014, diz Mercadante

Clique no titulo para ver o artigo.

Prouni 2014 – Inscrição


Clique no titulo para ver o artigo.

Lista de Espera Prouni – Vagas


Clique no titulo para ver o artigo.

Sisu – Calendário, Inscrições e Vagas


Clique no titulo para ver o artigo.

Enem – Notas para o Sisu e Prouni


Clique no titulo para ver o artigo.

Site do Sisu – Inscrições, Notas, Resultados


Clique no titulo para ver o artigo.

Prouni ou Sisu – Qual o melhor?


Clique no titulo para ver o artigo.

Sisu 2014 – Nota de Corte


Clique no titulo para ver o artigo.

Sisu 2014 Inscrições


Clique no titulo para ver o artigo.

Como ser Fiscal do Enem 2014 – Inscrição


Clique no titulo para ver o artigo.

Acompanhamento Inscrição do Enem 2014


Clique no titulo para ver o artigo.

O que cai na prova do Enem 2014


Clique no titulo para ver o artigo.

Guia do Enem 2014


Clique no titulo para ver o artigo.

Perguntas e Respostas do Enem 2014


Clique no titulo para ver o artigo.

Enem 2014 Redação


Clique no titulo para ver o artigo.

Enem 2014 – Acesso a redação corrigida


Clique no titulo para ver o artigo.

Temas que poderão cair na redação do Enem 2014

Redação do Enem 2014 – O que vai cair

Se você busca os Temas que poderão cair na redação do Enem 2014 confira as nossas dicas. Veja quais são os possíveis temas que poderão cair na redação do Enem 2014 e se prepare para fazer uma excelente redação na prova e tirar uma nota boa.
temas redacao enem Temas que poderão cair na redação do Enem 2014
Sabemos que o Enem é hoje um dos vestibulares mais concorridos de todo o brasil, porque com esse vestibular os jovens podem entrar tanto na faculdade particular como na publica, e para que isso ocorra é necessário estudar bastante, e uma das coisas que mais conta é a nota da redação, por isso veja quais são os Temas que poderão cair na redação do Enem 2014.
Enem 2014 e os temas que poderão cair na redação estão sendo procurar por jovens de todos os cantos do Brasil, esses jovens estão interessados em saber quais serão os possíveis temas porque assim eles podem estudar e se preparar para a prova do Enem 2012. Porque é ruim quando cai um tema do qual a gente não sabe dissertar, então acaba que a redação fica muito sem conteúdo.
Mas as dicas de Temas que poderão cair na redação do Enem foram bem analisadas, são temas que realmente tem chances de cair, porque são assuntos atuais e bastante discutidos, e como sabemos o Enem busca sempre trazer a atualidade para suas redações para saber se realmente os alunos estão ligados no que está acontecendo no Brasil e também no mundo.
E se você pretende prestar vestibular ainda esse ano, não deixe de conferir então as nossas dicas deTemas que poderão cair na redação do Enem 2014, com certeza elas vão te ajudar. E nós separamos os possíveis e mais prováveis temas.
Confira também: Temas da redações do Enem dos anos anteriores e saiba o que já caiu na redação das edições passadas e veja Como fazer uma boa redação para o Enem.
Abaixo seguem a lista com os nomes dos Temas que poderão cair na redação do Enem 2014:
- Participação política no Brasil
- Violência no trânsito
- Desarmamento no Brasil
- Bullying e as novas leis
- Violência nas escolas
- Desigualdade social no Brasil
- Esporte como fator de inclusão social
- Álcool e Trânsito
- Diversas Questões Ambientais
- Comportamento jovem nas novas mídias sociais
- Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil
- Mensalão
Esses são os possíveis temas para redação do Enem 2014 para esse ano, então busque estudar sobre esses assuntos para você ter argumento quando for dissertar em sua redação. Fique antenado nas atualidades para não ser pego de surpresa por um tema que você desconhece completamente, pois assim suas chances de tirar uma nota boa no Enem vão por água abaixo.
Clique no titulo para ver o artigo.

Prova do Enem 2014

Saiba como será a Prova do Enem 2014

Vai fazer a prova do Enem 2014 e quer começar a se preparar para conseguir um bom resultado? Confira informações sobre o formato da prova do Enem 2014 e saiba o que estudar para conseguir uma excelente nota na prova do Exame Nacional do Enem.
prova do enem 2010 Prova do Enem 2014
prova do Enem 2014 se for semelhante a das edições anteriores, terá 180 perguntas todas de múltipla escolha, ou seja, você terá as alternativas nas perguntas e deve marcar um X na que você achar que é a resposta correta. Além das questões, a prova do Enem 2014 contará com uma redação com um tema determinado (normalmente o tema é sobre um dos assuntos da atualidade, como na prova anterior que foi sobre a Lei Seca). É bastante importante você já conhecer o formato da prova do Enem para não ficar perdido na preparação para a prova, um dos conselhos é você pesquisar pelas provas dos anos anteriores para se basear no conteúdo e se possível fazer um simulado, esses simulados ajudam bastante para quem vai fazer o Enem pela primeira vez, saiba mais acessando o seguinte link: Simulado do Enem 2014.
Enem 2014 terá a prova dividida em 2 dias, onde no primeiro dia que será sempre é realizado em um sábado, o aluno vai fazer a primeira parte da prova com 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no domingo geralmente é a vez das 45 perguntas de Matemática e 45 de Códigos e suas Tecnologias, além da redação. Portanto saiba que na véspera e no sábado da prova, nada de badalações e preste bastante atenção com a alimentação para não ter nenhum eventual problema que possa interferir no seu desempenho nos dias da avaliação.
Confira também: Cuidados para o dia da Prova do Enem

Agora que você já sabe como será a Prova do Enem 2014, que tal estudar para mandar bem no dia da prova? Treine também como fazer a redação do Enem, pois a nota da redação vale uma boa parte do resultado final do exame. Aqui no site você encontra a Apostila para o Enem que tem um dos melhores materiais de apoio para você que não sabe por onde começar a estudar e até mesmo sabe como estudar, porém não sabe exatamente o conteúdo que deve ser explorado para atingir um bom nível de preparação necessário para a obtenção de um resultado satisfatório no exame.
Clique no titulo para ver o artigo.

Inscrições Enem 2014

Enem 2014 Inscrições Online

Você que é aluno do Ensino Médio e vai terminar o ano letivo em 2014, já pode começar a se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2014. Você deverá fazer a inscrição para o Enem 2014 no site para quem sabe conseguir uma bolsa de estudos gratuita ou parcial através dos programas como o SISU ou o ProUni que dão a possibilidade de você entrar em uma universidade pública ou até mesmo instituições de ensino privadas do ensino superior.
enem inscricoes Inscrições Enem 2014
prova do Enem 2014 será uma prova bastante extensa em cansativa realizada em dois dias (sábado e domingo), portanto para fazer a prova do Enem você deverá se preparar e estudar bastante já que ainda tem tempo para isso, é melhor já começar a se preparar para o Enem 2014 desde já para conseguir um ótimo desempenho na prova, você encontra diversos materiais pela internet para te auxiliar nos estudos do ENEM, inclusive aqui no site você também pode adquirir a apostila do Enem que já ajudou milhares de alunos a tirar uma nota boa na prova do Exame Nacional do Ensino Médio e com certeza pode ajudar você também a chegar na data da prova bem preparado para conseguir tirar uma nota boa.
Uma dica para quem for fazer o Enem 2014 é conferir as provas e gabaritos das edições anteriores do Enem para já saber o formato e como funciona a prova para mandar bem. A redação da prova do Enem 2014 também é outro item super muito importante, pois ela garante boa parte da nota do Enem 2014 no resultado final. Por isso uma dica que vale lembrar sempre: Treine redações o quanto achar necessário, pois só consegue realizar uma excelente redação quem treina e tem o habito de escrever, fique atento também as notícias e acontecimentos da atualidade, pois certamente um desses temas será o da redação do Enem desse ano. Confira um artigo que pode te ajudar com os: possíveis temas da redação do Enem 2014.
As inscrições para o Enem 2014 só começarão a ser feitas a partir do segundo semestre de 2014, acompanhe o site e em breve você saberá mais sobre o Exame Nacional do Ensino Médio 2014 que poderá bater o recorde de inscritos novamente, pois a cada dia que passa esse exame se torna mais importante, e você não poderá deixar de fazer a sua inscrição para o Enem 2014 online.
Clique no titulo para ver o artigo.

Gabarito do Enem 2014

Confira o Gabarito do Enem 2014

Se você fez a prova do Enem, com certeza uma das coisas que você vai querer saber, é sobre ogabarito do Enem 2014 para conferir as questões que você acertou ou errou e saber o desempenho que você teve na prova. Confira como fazer a consulta das notas no gabarito do Enem 2014 e veja se você foi bem ou mal nessa prova tão importante na vida dos estudantes de todo o país.
gabarito do enem 2010 Gabarito do Enem 2014
Gabarito do ENEM 2014 vai sair no site oficial do ENEM INEP após o termino da prova, as vezes o gabarito já sai no dia seguinte do exame que deve contar com quatro cores diferentes de prova, o que significa que são quatro provas diferentes e que vai ter quatro tipos de gabaritos, você deve ficar atento a qual foi a cor da prova que você realizou em cada, para conferir o gabarito certo no site oficial. Corrigir o gabarito é um dos momentos de maior felicidade ou frustração da prova, pois tudo vai depender de como você se preparou para a prova, se estudou pouco ou quase nada, suas chances cai bastante, já para quem comprou uma boa apostila e estudou bastante todas as matérias que sempre caem na prova do Enem, poderá ficar mais tranquilo e com a certeza de que vai obter um resultado bastante satisfatório.
Na hora de fazer a prova do ENEM você deve preencher o seu gabarito com caneta azul ou preta para poder conferir depois o número de acertos e ver se mandou bem ou não na prova do ENEM 2014. Tente fazer isso sem pressa, prestando muita atenção para não marcar a alternativa errada e errar uma questão de bobeira, parece que não, mas errando algumas questões de bobeira te prejudica muito no resultado final da prova, portanto toda atenção é pouca para quem quer obter uma nota alta. Lembrando que o gabarito é apenas uma prévia de como você foi na prova, pois o resultado final só sai no começo do ano seguinte a realização.
Assim que o Gabarito do ENEM 2014 sair, vamos publicar aqui no site para você poder corrigir, e enquanto o ENEM 2014 não chega você pode ir estudando os principais assuntos do Enem e conferir quais são as matérias que caem na prova do Enem, para assim você se preparar melhor e quando chegar a data da prova, você já estar afiado para mandar bem nessa prova que está sendo concorrida cada vez mais no decorrer dos anos.

Clique no titulo para ver o artigo.

Enem 2014 – Data, Locais da Prova, Gabaritos e Resultados.

Enem 2014 – Gabaritos e Resultados do Enem 2014 e Locais da Prova Enem 2014
enem 2014 Enem 2014   Data, Locais da Prova, Gabaritos e Resultados
Enem 2014 será realizado em duas edições, uma será em maio e a outra no mês de outubro e será uma prova bem longa onde o candidato deverá se preparar bastante para conseguir obter uma nota boa. Se você vai fazer a inscrição para o Enem 2014 já comece a se preparar pois em breve vai sair oslocais da prova do Enem 2014.
Os gabaritos do Enem 2014 deverão sair alguns dias após a realização da prova do Enem 2014 já os resultados do Enem 2014 em algumas semanas. A organização do Exame Nacional do Ensino Médio está trabalhando bastante para que não aconteça problemas ou imprevistos durante as provas do Enem 2014, pois nos anos anteriores aconteceram diversos problemas causando transtornos para os candidatos que fizeram a prova do Enem.
A prova tem 180 questões de múltipla escolha e uma redação que vale bastante nota no resultado final, as matérias que você deve estudar para o Enem 2014 são: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, além de ficar antenado nas atualidades pois muitas questões são baseadas em acontecimentos recentes.
Portanto se você vai fazer a prova do Enem 2014, anote a data para não perder nem a inscrição e nem a prova, aproveite o tempo que resta ainda para ir estudando, pois quanto melhor preparado você estiver para a prova, mais chances terá de tirar uma nota boa e ganhar uma bolsa de estudo parcial ou até mesmo integral através do Prouni ou Sisu.
Clique no titulo para ver o artigo.

Enem 2014 vai ter duas edições?

Saiba se Enem 2014 vai ter duas edições ou não

Exame Nacional do Ensino Médio ou simplesmente Enem 2014 como é conhecido popularmente é um dos testes mais importantes de todo o Brasil e também um dos mais procurados entre os alunos do ensino médio. Vale ressaltar que a grande finalidade deste exame é avaliar as atuais condições do ensino médio brasileiro, principalmente quando o assunto é o ensino médio em escolas públicas. Confira se o ENEM 2014 terá duas edições ou não.
enem duas edicoes abril Enem 2014 vai ter duas edições?
Desde a sua criação e apresentação ao público o Enem vem recebendo algumas alterações, sendo que todas as essas alterações sempre visando o melhor para todos os estudantes que vão praticar o exame. São diversas as alterações e sendo que no ano de 2014, onde também teremos a edição do Enem, vale ressaltar que uma mudança drástica pode acontecer, dessa forma, facilitando a vida de muitos estudantes, ou não.
Para aqueles que ainda não tomaram conhecimento saibam que o Enem 2014 poderá ter duas edições, edições essas que estão previstas para abril e outubro, pelo menos é o que relata a presidente Dilma Rousseff. Segundo a mesma o exame pode melhorar bastante, mesmo tendo elogiado o Enem, ela afirma que muitas estudantes sofreram diversos tipos de problemas com o Enem e desta forma, um exame com duas edições pode facilitar as coisas.
As dúvidas em relação ao exame passar a serem duas edições surgiu a partir de que o Ministro da Educação Aloizio Mercadante afirmar que a próxima edição do Enem não será com duas edições e que o Ministério da Educação irá manter os mesmos padrões das edições anteriores, ou seja, com apenas uma edição, contrariando a ideia da presidente Dilma Rousseff.
Com base nas informações citadas acima, ainda não é possível afirmar 100% se o exame terá ou nãoduas edições do ENEMa partir de 2014. O único jeito é esperar e aguardar pelos próximos dias, onde podemos ter a confirmação das duas edições ou não.
Clique no titulo para ver o artigo.

Enem 2014 – Datas

Datas para o Enem em 2014

proximo enem 2012 datas 300x151 Próximo Enem 2014   Datas

Para quem já está inscrito para o ENEM 2014 é importante estar atento ao calendário com as datas de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio. O Enem 2014 poderá ter duas edições (Nos 2 anos anteriores também tivemos boatos de que a prova teria duas edições, porém nada se concretizou). Caso se confirme a realização de duas edições do exame, a primeira deverá acontecer no primeiro semestre no final do mês de abril, já a prova do segundo semestre será entre o final de outubro ou o começo do mês de novembro. De acordo com o MEC e o Ministério Público Federal, os participantes terão acesso à correção de suas provas de redação, como já vem acontecendo nos últimos anos, essa medida é bastante importante, pois muitos participantes de questionavam sobre como eram feitas tais correções, e podendo ver a redação corrigida a nota fica mais transparente.
A prova é obrigatória para quem termina o ensino médio e se torna mais uma chance para aqueles que não teriam condições de pagar uma universidade, realizar este sonho. O candidato para obter o certificado do Enem,  deverá ter 18 anos completos e ter atingido o mínimo de 400 pontos nos conhecimentos gerais e 500 pontos em redação.

No Enem 2014 o primeiro dia, sábado, acontecerá as provas de ciências da Natureza, Ciências humanas e questões atuais e antigas.  No segundo dia, domingo, será a de redação, linguagens e matemática. Muitos participantes acham o segundo dia mais cansativo, pois já houve um desgaste do primeiro dia e a redação requer um cuidado especial, exceto para quem gosta mesmo de escrever e está bem informado sobre o tema da redação da prova.
Outra dica imperdível sobre as provas são alguns dos temas atuais que poderão cair na prova do Enem de 2014. São elas: União civil entre homossexuais reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a Tragédia no Japão, com Tsunami e Terremotos, Censo demográfico, ascensão da mulher no Brasil, exemplo da posse de Dilma Rousseff, como a primeira mulher Presidente do Brasil. Protestos e manifestações no Brasil, casos sobre o mensalão, código florestal, Aids, Fuso-horário no Acre, Copa do Mundo e Olimpíadas, morte de Osama Bin-Laden, bibliografias não autorizadas e sobre a China, com abordagens sobre parcerias com o Brasil. Portanto estude bastante esses e outros temas da atualidade para mandar bem no próximo Enem 2014 e garantir uma boa nota.
Clique no titulo para ver o artigo.

ANARQUIA


DEFINIÇÃO DE ANARQUIA

Anarquia é uma palavra grega que significa literalmente "sem governo", isto é, o estado de um povo sem uma autoridade constituída.

Antes que tal organização começasse a ser cogitada e desejada por toda uma classe de pensadores, ou se tornasse a meta de um movimento, que hoje é um dos fatores mais importantes do atual conflito social, a palavra "anarquia" foi usada universalmente para designar desordem e confusão. Ainda hoje, é adotada nesse sentido pelos ignorantes e pelos adversários interessados em distorcer a verdade.

Não vamos entrar em discussões filológicas, porque a questão é histórica e não filológica. A interpretação usual da palavra não exprime o verdadeiro significado etimológico, mas deriva dele. Tal interpretação se deve ao preconceito de que o governo é uma necessidade na organização da vida social.

O homem, como todos os seres vivos, se adapta às condições em que vive e transmite , através de herança cultural, seus hábitos adquiridos. Portanto, por nascer e viver na escravidão, por ser descendente de escravos, quando começou a pensar, o homem acreditava que a escravidão era uma condição essencial à vida. A liberdade parecia impossível. Assim também o trabalhador foi forçado, por séculos, a depender da boa vontade do patrão para trabalhar, isto é, para obter pão. Acostumou-se a ter sua própria vida à disposição daqueles que possuíssem a terra e o capital. Passou a acreditar que seu senhor era aquele que lhe dava pão, e perguntava ingenuamente como viveria se não tivesse um patrão.

Da mesma forma, um homem cujos membros foram atados desde o nascimento, mas que mesmo assim aprendeu a mancar, atribui a essas ataduras sua habilidade para se mover. Na verdade, elas diminuem e paralisam a energia muscular de seus membros.

Se acrescentarmos ao efeito natural do hábito a educação dada pelo seu patrão, pelo padre, pelo professor, que ensinam que o patrão e o governo são necessários; se acrescentarmos o juiz e o policial para pressionar aqueles que pensam de outra forma, e tentam difundir suas opiniões, entenderemos como o preconceito da utilidade e da necessidade do patrão e do governo são estabelecidos. Suponho que um médico apresente uma teoria completa, com mil ilustrações inventadas, para persuadir o homem com membros atados, que se libertar suas pernas não poderá caminhar, ou mesmo viver. O homem defenderia suas ataduras furiosamente e consideraria todos que tentassem tirá-las inimigo.

Portanto, se considerarmos que o governo é necessário e que sem o governo haveria desordem e confusão, é natural e lógico, que a anarquia, que significa ausência de governo, também signifique ausência de ordem.
Existem fatos paralelos na história da palavra. Em épocas e países onde se considerava o governo de um homem (monarquia) necessário, a palavra "república" (governo de muitos) era usada exatamente como "anarquia", implicando desordem e confusão. Traços deste significado ainda são encontrados na linguagem popular de quase todos os países. Quando essa opinião mudar, e o público estiver convencido de que o governo é desnecessário e extremamente prejudicial, a palavra "anarquia", justamente por significar "sem governo" será o mesmo que dizer "ordem natural, harmonia de necessidades e interesses de todos, liberdade total com solidariedade total".
Portanto, estão errados aqueles que dizem que os anarquistas escolheram mal o nome, por ser esse mal compreendido pelas massas e levar a uma falsa interpretação. O erro vem disso e não da palavra. A dificuldade que os anarquistas encontram para difundir suas idéias não depende do nome que deram a si mesmos. Depende do fato de que suas concepções se chocam com os preconceitos que as pessoas têm sobre as funções do governo, ou o "Estado” com é chamado.
Clique no titulo para ver o artigo.

Configurar Resposta Automática no Outlook

Clique no titulo para ver o artigo.

Dia para montar e desmontar a Árvore de Natal – Data, Quando?

Clique no titulo para ver o artigo.

Concertar ou consertar?


- Tenho de mandar concertar/ consertar o meu relógio.

 
Qual a opção correta? Confirme a sua resposta lendo as definições:
 
  • Concertar – “ajustar”, “combinar”, “contratar”.
  • Consertar – “reparar”, “restaurar”, “arranjar”.
 
Assim, a forma correta para completar a frase é “consertar”.
 
- Tenho de mandar consertar o meu relógio.

- As partes interessadas vão concertar medidas para resolver as divergências.
Clique no titulo para ver o artigo.


O site é totalmente grátis, clique acima em YOUTUBE para liberar o acesso ao site!


.................................... aguardando!!!











































































































































































































Artigos em Destaque



Tecnologia do Blogger.

Copyright © Mix Útil